domingo, 10 de maio de 2009

Sobre... Imagens

Resolvi retomar o Bolinhosss, eeeeeeee!!!

Vou tentar digitar menos dessa vez, até porque eu não tenho mais tanto tempo livre :p. Mas adoro ouvir a opinião de vocês, e bom, eu já tenho discussões com a grande maioria dos leitores em potencial desse blog via email, então nada melhor do que deixar aqui formatadinho e bonitinho pra entrar quase um ano depois e sentir muita saudade de postar!! Então eu vou propor a discussão e a gente se mata nos comments, ao invés de ficar escrevendo um post enorme sobre o assunto...

E pra comemorar, fotos realistas dos nossos jogos favoritos ;) 




Mais aqui:


Pois bem, eu sei que em geral a discussão gira em torno da questão dos games incitarem ou não a violência (principalmente os GTA da vida, hehe), mas essa que vos fala é uma bela bitolada que perdeu alguns anos da sua juventude na frente de um console... então eu vou usar essa foto pra perguntar o contrário: vocês acham que os videogames bitolam as pessoas no mundinho cor de rosa do Kirby? (hehe, ou é só a Nintendo que faz isso?).

Se vocês pudessem voltar atrás e passar menos tempo da sua infância/adolescência na frente da tv e pudesse voltar atrás e experimentar coisas que você nunca viveu, mas que fazem parte da experiência humana no mundo (nossa, que profundo), enfim, ganhar malícia, vivência, esse tipo de coisinha que você acha que tá aprendendo jogando GTA, vocês topariam? 

Err... tô com sono demais pra caprichar nesse post, então vamos partir logo pro gran finale :p



5 comentários:

Renata Brunelli disse...

Pensei em outra coisa que não escrevi no post.

Esse mundinho cor de rosa do kirby... vocês perceberam que essas fotos e vídeos são de zoação mas fazem total sentido? Tipo, passa a ser muito mais natural pra gente esmagar uma formiguinha, porque afinal, ela não é um bichinho do seu time....

O que eu quero dizer é: os jogos com cenas explícitas de violência são acusados de incitar mais violência... mas e os com cenas implícitas? O que eles fizeram comigo??? (Porque no Rafael eu sei que o estrago foi imenso :p)

Bom, é isso, boa noite :)

rizbicki disse...

Ah, os jogos trazem vantagens tb; depois de jogar Mario vc aprende que tartarugas podem ser mais espertas, rápidas e fortes do que vc pensava, e tb que o sotaque italiano no inglês é sexy...
não, mas falando sério (?)...algumas habilidades são desenvolvidar com os jogos, e outras são inibidas...é engraçado, pq tudo o que é (relativamente) novo é criticado ao extremo mas, depois de um tempo, passa...

qualquer coisa bitola, até flamenco bitola...tudo depende de quem usa...(a diferença é que videogame é um potencial bitolador, acho que só perda pra coca-cola)

(pensamentos fragmentados)

Homer disse...

seu comentário me lembrou desse video: :P

http://video.ign.com/dor/articles/931456/screwattack-the-armory/videos/TheArmory_MariosFeet_121008.html

rizbicki disse...

Hahaha, esse vídeo é mto bom!

ahtomita disse...

Talvez depende do perfil do
serial killer para saber se
cenas implicitas ou explicitas
vao trazer um maior retorno
do mal nele...