quarta-feira, 19 de março de 2008

Sobre... Games

Nossa, dois dias sem postar nada!! É porque eu estava muito ocupada, envolvida com três novidades que estavam mexendo com meu "eu gamístico anterior", aquele que já me roubou tantas noites de sábado (todas elas muito divertidas!!).


A primeira novidade é realmente uma novidade, um novo jogo que eu comecei. "Professor Layton and the Curious Village". O jogo tem recebido críticas positivas da mídia especializada e também dos fãs, e traz um professor que tenta resolver um enigma em uma cidade, e, enquanto isso, vai resolvendo enigmas menores dos habitantes. Você pode tentar de novo se errar, mas a pontuação é menor. Eu acabei de começar (só resolvi 7 puzzles até agora, inclusive aqueel de atravessar três lobos e três pintinhos ao longo do rio...), e o que posso dizer é que, se você se propõe a jogar soainho, sem buscar dicas em lugar nenhum, o jogo é um excelente desafio... os gráficos são muito bonitos - parecem uma mistura de As Aventuras de Tintin com A Viagem de Chihiro, e a dublagem tem um sotaque britânico afetadíssimo, a la Século XIX. Quando eu terminar, escrevo mais a respeito.


A segunda é também uma novidade... eu finalmente pus minhas mãos no novíssimo (táá, nem tanto... mas ainda tem aquele cheirinho de novo!!!) Super Smash Bros. Brawl. E a minha primeira impressão foi... também a segunda, terceira, quarta, quinta... porque eu não queria parar de jogar!! São TANTAS coisas, TANTAS opções de jogo, troféus e adesivos para coletar, filminhos para destravar, jogos demo (de todos os consoles da Nintendo até o N64, que dá as caras com Star Fox 64), tantas possibilidades de customização... conseguiram pegar a Renata de jeito!! :)
Quanto ao que eu não gostava no jogo anteriormente, bem.. nada mudou muito. Eu continuo caindo dos abismos descontroladamente (se bem que agora eu tenho o Pit, esse da imagem, para voltar ao cenário voando...), e continuo soltando combos poderosíssimos de costas para o inimigo... e me irritando um pouco com as duas coisas. Mas acho que dessa vez tem uma diferença... a de que agora eu POSSUO o jogo, e portanto, tenho muito tempo para jogar bastante e superar essas minhas deficiências. Enfim, minha expectativa quanto ao jogo é exatamente a mesma que tive com Soul Calibur!!!

A terceira coisa não é uma novidade, mas um jogo que eu terminei. Vou postar sobre ele em outro tópico, pra este não ficar tão longo assim, nem misturando assuntos.

2 comentários:

Unknown disse...

BRING THE BRAWL!!!!!
Acho que eu já falei isso em algum outro post seu...
Vi críticas de que a jogabilidade em geral não mudou muito do Melee, mas não vejo a hora de jogar com os personagens novos e todos os cenários e todos os modos de jogos e ganhar todos os troféus...
E mais importante, agora que você vai aprender a jogar (é, smash não dá pra aprender na base do multiplayer... eu não conseguiria). Nossas lutas serão muito mais interessantes!!!

Renata Brunelli disse...

Hehe, não espere mto disso... nossas lutas são sempre chatas!!! :p
E realmente, a parte dos cenários é mto legal... tem um cenário do Wario q é o máximo!!
E a jogabilidade naum mudou nada... vejo várias revistas dando notas baixas em inovação pros jogos por causa disso, e pro Brawl elas tão babaaaaando... esse jogo é praticamente um upgrade bombado do Meele, tipo The Sims -> The Sims2!