segunda-feira, 10 de março de 2008

Sobre... Lazer

Ontem à noite aconteceu o Troféu Imprensa. Noooooossa, quando eu era mais nova não perdia um programa!!! Eu adorava o Troféu Imprensa na mesma proporção em que odiava Oscar. Por quê?? Não sei... talvez porque eu adorasse o Silvio Santos, ou porque conhecesse os participantes da versão brasileira... até porque na versão nacional os indicados são escolhidos por voto popular, e os jurados escolhem quem premiar. Se o Oscar fosse assim, acho que JAMAIS Onde os Fracos Não Têm Vez concorreria a QUALQUER prêmio... quem sabe o escolhido para melhor filme seria Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado? :p
E os jurados apareciam, falavam na hora, se justificavam. Bem mais legal!! Até teve uma época em que eu comecei a ver o programa da Sônia Abrão na Rede TV, só porque ela era jurada do concurso! Sorte que eu criei juízo. Eu me lembro também que o Pedro de Lara e o Plácido Malaia Nunes (criador do prêmio) eram jurados... estes foram, sem dúvida alguma, os três que mais me marcaram.

Continuando, eu não tenho muito o que comentar sobre a premiação, porque não assisti (uma pena, fiquei com vontade!! Quem sabe ano que vem...), e não consegui achar NENHUM site que traga a relação de todos os indicados em cada categoria, apenas os vencedores. Entretanto, algumas coisas me chamaram a atenção e eu acho que vale a pena comentar. A primeira é que é muito legal ver uma novela da Record vencendo a principal categoria, mesmo que empatando com a Globo. Acredito que concorrência traz qualidade, sempre, e quem ganha com isso é o consumidor (no caso, os noveleiros de plantão). Também acho que não tinha pra ninguém nos prêmios de Apresentador (venceu o Luciano Hulk... quem iria ganhar dele?? Raul Gil?? Faustão?? Gugu??), de atriz para a Camila Pitanga (pela Bebel, foi ótima mesmo... eu que não acompanhava a novela a admirava mesmo assim, e sei de cabeça a frase: "Que ótima idéia, um casamento primaveril em pleno outono!" Ou algo assim), e o Wagner Moura por seu papel como Capitão Nascimento (ah, não foi por esse papel que ele ganhou o prêmio?? Aham, me engana que eu gosto). Agora... Revelação do Ano do Prêmio Internet (decidido pelo público) para Sirigaitalene Stefanelli???????????????? Realmente, foi uma revelação pra mim como o povo pode gostar daquela mulher péssima, com o olhar menos sincero que eu já vi (meu irmão quando mente tem os olhos mais sinceros que os dela, e olha que ele não engana ninguém), e que nem bonita é (se ela ainda fosse, talvez houvesse uma desculpinha...). Acho que isso complementa o que eu escrevi anteriormente: deixar a escolha dos vencedores só na mão dos jurados é chato, mas deixá-la só na mão do povo, por outro lado, dá m****.

Enfim, esse foi um post Sessão Nostalgia... Confira a lista completa de vencedores na Wikipedia. Algumas curiosidades: http://centraldenoticias.wordpress.com/2008/03/05/veja-curiosidades-do-trofeu-imprensa/ . Ah, e tem um site muito interessante que traz informações bastante apuradas sobre o evento: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Trof%C3%A9u_Imprensa . Táá, na verdade é a Desciclopédia... mas para quem já acompanhou quando mais novo unzinho desses eventos que seja, dá pra dar umas boas risadas...
Aah, e deveriam colocar a Mulher Samambaia pra apresentar programa junto com o Silvio Santos. Qualquer pessoa que assistiu o Qual é a Música em que participou a turma do Pânico sabe do que eu estou falando!!! E li que ontem foi parecido.

4 comentários:

Anônimo disse...

a.. nunca assisti a UM oscar inteiro, e nunca ví isso aí... eh bom mesmo?? e quem que chama Sirigaitalene Stefanelli??? quem deu esse nome pra ela??? afff... sem comentários..

Renata Brunelli disse...

Fui eu, claro!!! :pp Acho que em geral é só SirigaitaQueen, mas o pessoal arredonda pra Siri... credo

Unknown disse...

acho que prefiro viver na ignorancia
sobre essa siri...

Renata Brunelli disse...

Huahuahua, faz bem...