sábado, 8 de março de 2008

Sobre... Lazer

Na verdade, é sobre o Dia da Mulher...
Ontem eu tava no trabalho (hmm, o post anterior começou assim também, não??) e começou uma discussão sobre o dia da mulher. E foi incrível com dois homens falaram as mesmas coisas em dois momentos diferentes do dia, independentemente!
"- Esse negócio de dia da mulher é muito preconceituoso!
- Todas as minorias têm dia... tem o dia do índio, o dia da mulher...
- A gente (homens) tem os outros 364 dias do ano... 365 neste que é ano bissexto...
- etc"


Aiai... como homens são ingênuos... e não percebem que o Dia da Mulher é uma p*** sacada masculina!!! Pelo menos um dia do ano, a mídia dá uma forcinha aos homens para lembrá-los de que dar uma florzinha para mulheres queridas de vez em quando é bom. Ao mesmo tempo, dar presente neste dia (a não ser que seja uma firma, uma loja, etc) se tornou tão raro que, quando o homem dá uma florzinha que ganhou no semáforo que seja para a sua mulher, parece que "uau, ele se lembrou dela!!!!". Se ela criticá-lo alguma vez, pelo resto do ano, que ele não se importa com ela, não pensa nela, não a acha especial, aí tem aquela descupa: "Como não??? E as belas flores que te dei no dia da mulher???" (note que a esta altura a florzinha ganha na padaria já virou um ramalhete...), e pronto, o cara é o ser mais atencioso e especial do mundo. E se for um bombom então??? Aff, aí o amor da mulher fica multiplicado por oito, e ela nem consegue dormir à noite por causa do seu ego inflado com a certeza de que é única, especial e possui na sua vida um homem que a ama, ou pelo menos consegue chamar a atenção dos homens por aí a ponto de fazê-los se importar, num dia tãão menosprezado pelo senso comum.
:)
Claro que tem a outra parte da história... hoje a Pernambucanas comprou a primeira página do Estadão e a pintou de rosa, apenas para anunciar...
- Já sei, que a mulher é especial???
Nããão bobinho, que a loja vai fazer uma superpromoção e que só vão poder entrar mulheres, porque afinal, é Dia da Mulher!!! E maaais, para lembrar a leitora que, como é Dia da Mulher e ela é uma mulher especial, seria uma prova de amor se o marido liberasse o cartão de crédito DELE para que ela possa participar da promoção- imperdível-que-homageará-mulheres-tão-especiais-quanto-ela... aí a mulher vai pedir o cartão pro homem, como prova de amor!!! (E se ele não emprestar, ela vai dar indiretas de que ela-não-significa-nada-para-ele-e-que-prova-disso-é-que-ele-nem-se-lembrou-dela-no-dia-da-mulher, em todas as discussões de casal pelo resto do ano, ou quem sabe do casamento.)
:)
Adoooro... planos bem arquitetados, feriados singelos e rosas vermelhas...
:)
Aqui quem fala é Renata Brunelli, ajudando os homens desse mundo a entenderem as sutilezas da vida. Volto um dia desses, para manifestar minhas impressões sobre a Páscoa!!

24 comentários:

rizbicki disse...

Dado o cartão de crédito, o marcador "Lazer" ficou bem sugestivo para "Dia das Mulheres"...

Renata Brunelli disse...

:)
Lógico!!
Receber flores é lazer, ganhar produtos de beleza no trabalho é lazer, comer chocolate sem culpa é lazer (note q eu só faço isso no dia da mulher), e comprar roupas é o lazer master de todos!!!

rizbicki disse...

Ler Desinutilidades em qualquer dia do ano é prazer!!

E olha que não precisa de cartão de crédito! (ainda)

http://desinutilidades.blogspot.com

Unknown disse...

Na concepção atual, todos podem
provar o quanto amam: basta
mostrar a fatura do cartão de
crédito. Isso é um mau uso da
matematização na vida cotidiana...

mas comer chocolate é pro dia
dos namorados. Ouvi dizer que
historicamente, o chocolate era
dado para que a namorada perdoasse
o namorado, por que ao comer o
chocolate ela sentiria uma felicidade momentanea (li ontem
que depois de algumas horas,
o chocolate da um efeito depressivo
, então ele só te dá um adiantamento de felicidade e
te cobra mais tarde - talvez
com juros...)

rizbicki disse...

hehehe!mto boa essa do juros!
meu pai uma vez me falou que a glicose tira o sono na hora que vc a ingere, mas que depois de algum tempo...zzzzz

Renata Brunelli disse...

É verdade, comprovei isso nas aulas de alglin. Eu ava ficando desesperada com o sono que sentia durante a aula, e comecei a comer pra me manter acordada... mas depois que passava a descarga de glicose, eu morria de sono!!
Aff, e qto ao chocolate ter efeito depressivo.. sempre li que ele liberava serotonina e dava prazer!! Será que tem cafeína ou algo assim?
Hehe, tudo que é bom é deprimente, né? Acho que é por isso então que ser melancólica de vez em qdo é tão gostoso...

rizbicki disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

que doses cavalares de café
deprimem, eu ja testei varias
vezes...

Unknown disse...

lavar o rosto com agua fria tambem
acaba gerando mais sono de acordo
com um programa que assisti.

Renata Brunelli disse...

Eu não gosto de lavar o rosto com água muito gelada, porque tenho medo de ficar com sinusite... uma vez ouvi dizer que tem a ver.. :p
Mas... o que isso tem a ver com a história mesmo??????
Êêêê rafael, uma coisa é deixar o link no final das mensagens, outra é desvirtuar o blog dos outros!!!!!! :(

rizbicki disse...

desculpa

qual é a solução então para acordar? (quando não se pode dormir muito na noite anterior)

Renata Brunelli disse...

jPõe um despertador bem barulhento e ardido do seu lado.
Ou então, marque um compromisso mega ultra importante e fique bem ansioso. nestes dias mesmo sem despertador eu acordo, pq eu durmo mal a noite toda, e fico acordando a cada cinco minutos pra saber se tá tudo em ordem, se já é hora de levantar, etc.

Unknown disse...

Ouvi dizerem alguma vez que existe um "Dia Internacional do Homem", pra contrariar quem diz que só existe feriado para minorias. Então resolvi procurar na internet e achei 3 dias internacionais do Homem!!!!!!! Pois é: 15 Julho, 1 e 3 de Novembro. Isso me leva a crer que nenhuma é verdadeira...

Anônimo disse...

hmm.. copos de água dizem alguma coisa também?..

rizbicki disse...

muitos copos de água dizem que vc tem que ir no banheiro...é bom se vc não pode dormir...

Renata Brunelli disse...

1- Dia internacional do homem?? Ótimo, pra comemorar a mulher deixa o cara sair com os amigos neste dia, e depois ele passa o resto do ano sem poder argumentar que ela nunca deixa ele sair com os amigos.
2- A melhor coisa que tem pra me tirar da cama é a vontade de ir no banheiro (número 1, antes que alguém me zoe) que sinto logo de manhã. Uma vez que meu despertador toca, é impossível continuar a dormir!!!

rizbicki disse...

alguma tribo indígena norte-americana (de cujo nome eu não me lembro) bebia muita água quando queria acordar cedo no dia seguinte...

Unknown disse...

Bom, seu eu tivesse algo mais
interessante para dizer, evitaria
falar de agua :p

De acordo com o programa que
assisti (estava em japones e o
assisti em 2002, então pode
conter erros de interpretação e
memória), lavar o rosto com agua gelada acorda no momento, mas força
o corpo a produzir mais calor
o que vai dar uma sensação de sono
maior, depois de uns 30 minutos.

Unknown disse...

Esse negócio de colocar datas
especiais para comemorar é para
acalmar as massas e achar que
as reinvidicações estão atendidas...
Primeiro matam o Martin Luther King
para depois fazer a data ser especial
... é só para a imagem se tornar
perene ao inves das idéias ou atos.
Por que imagem por si só pode
virar um adorno.
Vide Che ou Einstein e suas
famosos fotos...

Renata Brunelli disse...

É verdade...
e essa idéia do soninho após lavar o rosto com água gelada é bem interessante! Acho que eu prefiro tomar banho quentinho logo que eu acordo... já sei!! Deixa cair um pouquinho de xampu no seu olho, garanto que você acorda!!!

Unknown disse...

Mas se arder o olho, eu fico
acordado com os olhos fechados....
nao vou conseguir dirigir para
o trabalho :p

Renata Brunelli disse...

Huahuahuaha aff, dormir com os olhos ardendo não dá... se bem que qdo eu durmo com minhas lentes de contato eles ardem um pouco... :p
Ai, eu ainda acho que um despertador barulhento e ardido pra te deixar com dor de cabeça já cedo é infalível pra tirar o sono de qquer um!!!

Unknown disse...

trocar o sono por mau humor todo
dia por causa de um despertador
barulhento e ardido ninguém merece...

Renata Brunelli disse...

Eu sei... por isso desligo o despertador e me levanto imediatamente... primeiro pq não vou mesmo conseguri dormir mais, e segundo pq tenho medo de ouvi-lo tocar de novo...