domingo, 2 de março de 2008

Sobre... Vídeos

Já fazia um tempo que eu queria colocar esta propaganda aqui no blog, mas só agora me lembrei disso. É a propaganda da linha Seda Teens, e traz duas moças dançando DDR (Dance Dance Revolution, vide comercial), ou algum Pump da vida... eu acho ela muitíssimo divertida, principalmente pelo fato que eu sou viciada nesse negócio e que me sinto um pouquinho mais patética cada vez que eu danço graças a esse comercial.. :pp



(Esse filme tem uma seqüência, mas esta aqui me afeta mais, hehe).

Bom, nem tudo é pra todas. Campeonatos de DDR são realizados em divesos países (principalmente no Japão), sendo que aqui no Brasil em geral eles ocorrem em feiras de mangás e animês - sim, aquelas cheias de Otakus (se não sabe o que é, vide um post antigo Sobre... Sites, a respeito da Desciclopédia) e Cosplayers, 99% orientais e uma grande porcentagem deles Emos também - naaada contra, adoro essas feiras, sempre que posso dou uma passada numa delas pra comprar mangás com desconto e ler o que o pessoal escreve nas lousinhas. Acontece que nesses campeonatos o que importa não é conseguir dançar a música, porque isso todos ali conseguem literalmente de olhos fechados (e isso não é nenhuma piada, apenas uma constatação!!) ... o importante é a coregrafia, na qual em geral se dança de costas pra tela, alguns passos de break são permitidos, e, se não etiver dançando identicamente a um parceiro, a pessoa dança sozinha no chamad Free Style, ou seja, ocupando o lugar em que as duas pessoas dançariam.
Eu jamais teria a capacidade pra nada assim, mas algumas pessoas simplesmente têm o (?) dom. Pra quem tiver curiosidade, no jogo DDR SuperNova (que é MUITO BOM) tem uma música chamada Xepher, deliciosa de dançar porém muito difícil... no Youtube tem um video de um menino que a dança na dificuldade máxima e tira AAA, que é a nota perfeita inalcançável pra reles mortais como eu e você (se quiser encontrar este vídeo, experimente procurar "Xepher Challenge AAA" no Youtube). Não vou postá-lo aqui, mas, como Xepher é uma música muito legal, vou postar um outro vídeo, com uma versão da música no piano... imaginem só pisar nas setinhas na velocidade da música, e vocês vão saber do que eu estou falando!

4 comentários:

rizbicki disse...

O que será que é mais difícil, dançar essa música no DDR ou tocá-la no piano?

Renata Brunelli disse...

Depende da dificuldade da música, né?? :pp
Mas essa aí não é pra qquer um não... nme no piano, nem no ddr!! :)

Anônimo disse...

Eu acredito que esse tapete é um ótimo investimento, tendo em vista o preço das aulas de step em uma academia. Não imagino que exista um limite de idade para brincar nesse meio (incluindo todo e qualquer tipo de diversão eletrônica). O que existe de fato é o preconceito, onde muitas pessoas acreditam ser uma coisa infantil. Na minha opinião, o mesmo que acredita que é infantil pisar em setas indicadas em uma televisão ao ritmo de uma boa música, pode pensar que futebol se trata de um monte de marmanjos correndo atrás de uma bola pra enfiá-la em um quadrado com uma rede.
Isso se estende a muitas coisas, e a discussão vai longe quando se trata de preconceitos...

Renata Brunelli disse...

:) Concordo!! E é por isso que eu não deixo de fazer NADA só pq as pessoas julgam q aquilo é "mico"... não vou abrir mão de um monte de diversão só pq alguém vai ficar cinco minutos falando de mim!